Uma dica muito especial para vocês!!!
Se o vício ou compulsão alimentar faz parte da sua vida, este é um ótimo exercício para ser feito na hora em que você pensar em se sabotar.
Na hora que der aquela vontade incontrolada de comer algo sabotador, que você sabe que vai contra as suas melhores intenções, preste atenção em você mesmo, pare, respire várias vezes bem fundo, lentamente e reflita.
Parece simples, mas será um momento transformador, momento da ação, de acordar da voz que surge do cérebro reptiliano, ignorando a voz do vício.
O cérebro reptiliano não é capaz de mover nenhum músculo seu, não é capaz de abrir a geladeira, abrir um pote, uma embalagem.
Experimente ignora-lo, você verá que o mundo não acaba.
Essa voz do vício pode ser ignorada.
Aproveite essa pausa e faça algo que goste como, ler um livro, organizar suas coisas, fazer alguma receita saudável. Você irá se distrair, relaxar, refletir e agir por escolha.
Experimente fazer isso sempre.
 
Você Sabia?
As suas sinapses neuronais que não são usadas com frequência se desfazem e novas atitudes que são repetidas várias vezes criam novas sinapses, que serão atalhos para comportamentos automáticos, que geram novos hábitos.
Então você ignorando a voz do vício e agindo diferente repetidas vezes, cria novas ligações neuronais mais saudáveis que substituem as ruins, da compulsão alimentar.
Você estará usando o poder do seu cérebro de se aperfeiçoando.
Para dar resultado você deverá praticar todos os dias.
 
Bjs da Nutri!!!
ESTRATÉGIA PARA NÃO SABOTAR A SUA DIETA!!!
Classificado como:    
WhatsApp WhatsApp