fbpx

Planner Diário

Eu preparei especialmente para você um planner diário, bem completo, para que você possa acompanhar o seu dia a dia, e com isso, fazer você alcançar o resultado que você deseja.

Qual a vantagem de usar o Planner Diário?

Para você entender a vantagem de utilizar este planner diário, eu vou compartilhar uma história que li no livro O Poder do Hábito, de Charles Duhigg, sobre o uso de diários.

Em uma época, acreditava-se que, para que os maus hábitos fossem substituídos por hábitos bons, era necessário que a vida da pessoa fosse virada de ponta cabeça, ou seja, que ela começasse a fazer atividades físicas e passasse a se alimentar de forma mais saudável possível, tudo ao mesmo tempo, coisas que a pessoa não estava acostumada a fazer.

Porém, pesquisadores, após diversos estudos, descobriram que este método era um fracasso.

Constataram que no início as pessoas até ficavam animadas, mas com o passar do tempo esta animação acabava e as pessoas acabavam desistindo e voltando aos seus velhos hábitos.

Foi realizado um estudo, com um grupo, onde foi solicitado que as pessoas concentrassem em anotar tudo o que comiam, pelo menos um dia na semana.
No começo foi difícil, pois as pessoas esqueciam de anotar.

Mas, aos poucoselas começaram a realizar as anotações uma vez por semana, e às vezes, com mais frequência. Muitos participantes começaram a manter um registro diário do que comiam, tornando esta prática em um hábito, após um tempo.

Em um certo momento, os participantes começaram a analisar os próprios registros, por conta própria, e descobriram padrões que eles não sabiam que existiam. Com estas descobertas, começaram a se programar deixando lanches saudável acessíveis, para quando sentissem necessidade de se alimentar. Outros, já utilizavam o diário para planejar um cardápio futuro, aumentando a chance de terem acesso a uma refeição saudável e não serem prejudicados pela falta de planejamento.

Nada disso foi sugerido pelos pesquisadores, somente a necessidade de realizar a anotação do que comiam uma vez por semana. Sendo que, o hábito de realizar o registro, fez com que outros hábitos surgissem, o que contribuiu e muito para o resultado final desta pesquisa.

Seis meses após o início dos estudos, as pessoas que mantinham registros diários do que comiam tiveram resultados mais positivos, do que as que não realizaram estes registros.

Bom, contei esta longa história para que você possa entender como esta ferramenta pode te auxiliar. 

Acompanhe a sua rotina através deste diário e avalie quais pontos você está acertando, para reforçá-los, e os pontos onde você está errando, para que possa aprender com eles, e assim, evoluir.

Clique no botão abaixo para baixar o seu planner diário agora.

"Grandes resultados não acontecem por acaso, eles acontecem porque você os faz acontecer!"

WhatsApp WhatsApp