Ingredientes:

  • 2 xícaras de carne moída;
  • 2 xícaras de quinoa já cozida (1/2 xícara de quinoa crua, rende 2 xícaras de quinoa cozida);
  • 1 ovo;
  • Temperos: cebola, hortelã, limão, canela em pó, noz moscada ralada, pimenta Síria, sal marinho;
  • Tomate e Cebolas em rodelas.

Modo de Preparo:

  • Colocar todos os ingredientes numa vasilha, exceto a cebola e o tomate em rodelas.
  • Misturar bem até ficar uma massa.
  • Untar uma assadeira com azeite e colocar a massa.
  • Levar ao forno para assar.
  • Quando estiver quase pronto, colocar a cebola e o tomate em rodelas, levando ao forno apenas para aquecer.

*Fonte: Dra. Lenita Salgado, Docente dos Cursos de Pós-Graduação do Centro Valéria Paschoal Divisão de Pesquisa e Ensino. www.vponline.com.br/blog

A Quinoa foi considerado pela FAO (Food And Agriculture Organization) como o alimento de origem vegetal mais completo do planeta.

Quinoa é uma excelente fonte de proteína de alto valor biológico, a sua combinação de aminoácidos é semelhante ao da dupla arroz e feijão, e pode substituir a carne para vegetarianos. Cada grão contém 20 aminoácidos diferentes, entre eles a lisina e a metionina, o que tornam a proteína da quinoa completa e de boa absorção.
A quinoa é uma ótima fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, que demora mais tempo para ser transformado em açúcar, evitando a produção de insulina em excesso, reduzindo o estoque de gordurinhas. A quinoa também possui vitaminas (C, E e do complexo B) e sais minerais, como o ferro, magnésio, potássio, zinco e manganês.
O grão poderoso é muito rico em ácido graxo ômega 3 e 6, gorduras que combatem o colesterol ruim e previnem doenças cardíacas.

Bjs da Nutri!!!

QUIBE DE QUINOA!!!
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Uma ideia sobre “QUIBE DE QUINOA!!!

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    Realmente, muito saboroso este quibe!!!

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