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Conquiste hábitos saudáveis

Esta é uma ferramenta que irá te auxiliar a incluir hábitos saudáveis no seu dia a dia até que você passe a realizá-los automaticamente.

Criei esta planilha de controle de hábitos para você atingir o seu objetivo de forma mais fácil!

Como usar?

Primeiro, escolha o seu objetivo, e depois liste os hábitos que irá fazer com que você alcance este objetivo. 

Acompanhe a sua frequência marcando os dias que conseguiu colocar em prática os hábitos escolhidos.

Grandes realizações começam com pequenas atitudes!

Comece com hábitos simples que não demandem muito esforço. Isso evita que este hábito se torne um transtorno e você desista.

Por exemplo, você tem o objetivo de emagrecer e para isso você estipula que quer realizar uma hora de atividade física 6 vezes por semana, sendo que você não é muito ativo. 

Qual a chance de você não cumprir esta meta? Muito grande né? A duração e a frequência, para quem não está acostumado está muito alta. 

Ao invés de começar grande, comece pequeno!

Torne os hábitos mais viáveis de serem colocados em prática. Por exemplo, se você está começando, ao invés de estipular 1 hora de exercício, que tal baixar para uns 20 min ou 30 min? Não precisa também começar com uma frequência de 6 vezes por semana, reduza para 3 a 5 vezes. E, cada vez que for ficando fácil, aos poucos, você pode ir aumentando a duração ou frequência da atividade física. Lembrando que este é só um exemplo!

Alguns exemplos de hábitos:

Realizar atividade física

Ler um livro

Dormir e acordar cedo

Meditar

Comer de foma saudável

Beber mais de 2 litros de água por dia

Qual a vantagem de ter um controle de hábitos impresso?

Uma ferramenta visual, se deixada em um local visível, serve para lembrar do compromisso que você firmou consigo mesmo!

Além disso, marcar que completou uma tarefa traz uma satisfação tão grande. Imagina visualizar o seu controle de hábitos no final do mês todo completo? Isso irá lhe trazer uma sensação de dever cumprido.

Visualizar o seu progresso irá te incentivar a continuar, gerando ainda mais motivação para cumprir todos os hábitos estipulados.

"Grandes resultados não acontecem por acaso, eles acontecem porque você os faz acontecer!"