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Se você desconta sua ansiedade na comida, esse post é para você

Você é daqueles que desconta toda a ansiedade do dia, do momento, da vida, na comida?

👉Sempre que se sente ansioso, logo tem aquele pensamento: “eu preciso comer um doce”.

Se a sua resposta foi sim, se liga nos 4 passos abaixo, caso você queira se livrar disso e aprender como lidar com a ansiedade sem descontar na comida.

O primeiro passo para lidar com a ansiedade é, saber o que é ansiedade para você.

Como você reconhece a sua ansiedade?

É quando você fica com as mãos trêmulas, quando percebe um aumento do suor, quando sente um ‘aperto no peito’, quando fica ofegante, quando a boca fica seca, quando se sente fraco ou cansado, etc?

Depois você precisa identificar em quais momentos/situações você apresenta ansiedade.

No nosso dia a dia passamos por diversas situações que geram diferentes emoções.

Sabermos identificar quais situações, geralmente, nos fazem ficar ansiosos é essencial para aprendermos a lidar com essa emoção.

Depois que identificamos em quais momentos sentimos ansiedade é importante pensarmos em quais comportamentos irão me aproximar do objetivo desejado.

Por exemplo, se eu sei que quando tem reunião no trabalho eu sinto um aperto no peito e com isso costumo comer chocolate compulsivamente para me sentir melhor, a ideia aqui é estabelecer um novo comportamento para me sentir melhor sem colocar o ‘pé na jaca’, ou seja, sem comer chocolate compulsivamente.

Estabelecer um novo comportamento:

  • Pense, o que eu posso fazer para aliviar esse sentimento?
  • O que me daria o mesmo prazer que o chocolate?
  • Estabelecer um novo comportamento:
  • Pense, o que eu posso fazer para aliviar esse sentimento?
  • O que me daria o mesmo prazer que o chocolate?

Quando refletimos sobre isso e estabelecemos como queremos nos comportar diante da ansiedade, fica muito mais fácil lidar com ela quando ela aparecer.
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E ai, fez sentido para você?
Me envia uma mensagem aqui dizendo a ansiedade me atrapalha, caso você tenha esse hábito.

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